INSTITUTO FEBRABAN DE EDUCAÇÃO (INFI)

O INFI É UM CENTRO DE EXCELÊNCIA QUE PROMOVE O CONHECIMENTO EM DIVERSAS ÁREAS FINANCEIRAS, COM SOLUÇÕES EDUCACIONAIS INOVADORAS

O Instituto FEBRABAN de Educação (INFI) oferece diversos cursos direcionados ao segmento bancário, além de preparatórios para certificações específicas e conteúdo para os demais mercados, nos formatos presencial e a distância, bem como programas in company, elaborados sob medida para empresas de diversos setores.

O INFI dispõe de duas frentes de educação: corporativa e financeira.

A primeira engloba programas de capacitação de executivos do setor financeiro e demais setores em diversas competências ligadas ao mundo corporativo.

A segunda contempla o desenvolvimento de conteúdos e aplicativos que ajudam a população a usar conscientemente os produtos bancários, gerar poupança e evitar o superendividamento.

Destaca-se ainda a atuação do INFI na certificação profissional de correspondentes e demais profissionais em diversas áreas, como prevenção à lavagem de dinheiro, ouvidoria, crédito rural e suitability.

Para saber mais, acesse www.infi.com.br.

Meu Bolso em Dia recebeu o Prêmio Ethical 2017, reconhecimento internacional em sustentabilidade

EDUCAÇÃO CORPORATIVA GRI 103-2 | 203-1

Ao longo do ano, foram realizados cursos e treinamentos, ministrados por renomados especialistas do mercado, CEOs e executivos, sobre temas inovadores que atendem às reais necessidades de atualização profissional de colaboradores de bancos e instituições financeiras, bem como programas segmentados, voltados a gestores, líderes de diversos setores.

Em 2017, o INFI promoveu 230 cursos, nos quais foram capacitadas 5.603 pessoas, e realizou 22 Summits, encontros técnicos que tratam de questões estratégicas para o setor, com 1.200 participantes.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA GRI 103-2 | 203-1

A fim de apoiar os bancos no desenvolvimento de conteúdos alinhados às necessidades de diversos públicos, o INFI oferece, por meio de programas de educação financeira, informações didáticas sobre finanças pessoais para que os consumidores possam tomar decisões conscientes relacionadas ao uso do dinheiro, do crédito e de bens financiados.

Em 2017, o INFI também promoveu capacitação interna e para funcionários e clientes dos bancos, com destaque para a campanha sobre o uso consciente do cartão de crédito veiculada durante a Semana de Educação Financeira, em parceria com a ABECS.

Ressalta-se ainda que a FEBRABAN é uma das mantenedoras da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), entidade que implanta os projetos da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Em 2017, foram feitos investimentos na produção de vídeos e games, bem como na ampliação da plataforma on-line.

Meu Bolso em Dia GRI 103-2 | 203-1

O portal Meu Bolso em Dia conquistou o Ethical Corporation Responsible Business Award, uma das mais importantes premiações internacionais de sustentabilidade corporativa.

O Meu Bolso em Dia recebeu o prêmio na categoria Estratégia de Negócios – Novos Participantes e foi a única iniciativa brasileira premiada em 2017.

O portal oferece ferramentas como o simulador de sonhos, tabelas para controlar os gastos de acordo com o público, dicas de economia, aplicativos que ajudam no planejamento financeiro e orçamentário, além de conteúdo exclusivo para empreendedores e do canal Você e o Banco, lançado em 2017, com orientações sobre o papel das instituições financeiras.

Desde o seu lançamento, o Meu Bolso em Dia teve 15 milhões de visitantes, mais de 100 mil downloads de seus aplicativos de gestão financeira e 800 mil seguidores em suas redes sociais.

Meu bolso em dia
Jimbo Mobile e Meu Negócio em Dia

Em 2017, o software de gerenciamento de finanças pessoais Jimbo Mobile atendeu 150 mil usuários. Já o Meu Negócio em Dia, aplicativo disponível no Canal do Empreendedor, desenvolvido em parceria com o Sebrae, teve 70 mil acessos.

PRÊMIO INFI-FEBRABAN DE ECONOMIA BANCÁRIA GRI 203-1

A FEBRABAN estimula a produção de trabalhos técnicos e acadêmicos na área de economia bancária uma das iniciativas é o Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária.

O 9º Prêmio contou com mais de 100 trabalhos inscritos, 20% a mais do que no ano anterior, nas três categorias: dissertações, teses e artigos acadêmicos; monografias; e categoria especial, que nesta edição teve como tema “as inovações da era digital e seus impactos sobre o setor financeiro”.

Economia Febraban
CERTIFICAÇÃO

O INFI oferece cursos preparatórios e certificação para diversos segmentos com o objetivo de aprimorar as competências de seus participantes.

Ao longo do ano, obtiveram certificação 6.906 pessoas, entre elas correspondentes e profissionais das áreas de ouvidoria, agronegócio e suitability.

Ademais, mediante acordo com a Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS), o INFI mantém o curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, com certificação internacional. Em 2017, foram treinados 90 profissionais. Desse total, 44 já realizaram a prova e 26 foram aprovados (59%).

Certificação FEBRABAN